estou usando o janino para compilar algumas classes em tempo de execucao e ele me devolve um classloader com o qual eu tenho acesso a essas classes compiladas.
para alterar o classloader do sistema em tempo de execucao so achei a alternativa que usa reflection para alterar a variavel estatica scl da classe ClassLoader (entenda como gambiarra total)
na verdade quero alterar o classloader para uma parte especifica do programa, mas o meu codigo deve funcionar como algo plugavel: nao posso alterar a linha de comando nem nada. tem que ser so de colocar o jar no classpath ele faz isso tudo sozinho
no momento estou notificando os outros componentes sobre classloader novo para que utilizem ele em suas reflections

