Alterando o design de uma JInternalFrame com netbeans

1 resposta
G

Galera, estou usando netbeans 4.1 e estou com o seguinte problema:
eu crio uma JFrame, adiciono uma JDesktopFrame e talz… até aí tudo bem…
na tela me aparece essa JFrame e eu vo editando o tamanho dela, mudo a cor, adiciono menus dentro dela e talz (adiciono menus utilizando a aba inspector).
Daí eu crio algumas JInternalFrames e estou colocando elas na parte de other components, para abrí-las de acordo com os eventos gerados pelos botôes dos menus.
Adiciono um JPanel às JInternalFrames mas na tela de desing fica aparecendo o JFrame geral… com a JDesktopFrame…
Eu to precisando abrir o design separadamente de cada JInternalFrame… adicionar labels, JFieldTexts, JButtons e acertar o tamanho delas para depois chamálas dentro da JDesktopPane. Mesmo na aba inspector, clicando em cima dos meus JInternalFrames e escolhendo a opção Design This Component, não aparece só o design do JInternalFrame, por exemplo, quando eu altero o tamanho ele altera o tamanho da JFrame geral… Tem como eu abrir o design separado das JInternalFrames? Pra não precisar mecher em código para alterar tamanho e adicionar componentes…
valeuuuuuuuuuuuu
Gustavo

1 Resposta

G

Bom, dando uma pensada melhor no assunto acho que o que deve ser feito é criado uma nova classe… mas tem como fazer desse jeito? vlw

Criado 1 de agosto de 2005
Ultima resposta 1 de ago. de 2005
Respostas 1
Participantes 1