Tava tentando usar o commons Configurations do Apache para poder alterar o meu .properties em tempo de execucao mas ele nao faz nada. Eu chamo save e ele nao altera nada. Tava querendo usar um API pa nao ficar correndo risco errar essas coisas. Alguem sabe como fazer??
Eu uso o Properties do Java e num tenho problema nenhum.
A
alots_ssa
Entao cara,
Me explica como fez pa salvar alteracoes em tempo de execucao sobre ele
Alberto
davidbuzatto
Olha a classe do meu projeto, só deixei uma propriedade.
importjava.io.*;importjava.util.*;/** * Esta classe armazena os métodos para gerenciar as configurações do sistema. * * @author David Buzatto */publicclassConfiguracoes{/** * Método para gerar o arquivo de configurações se este não existir. */publicstaticvoidgerarConfiguracoes(){Propertiesprop=newProperties();try{Filef=newFile("./configs.conf");// se não existe o arquivo, cria, caso contrário carregaif(!f.exists()){prop.setProperty("DRIVER_INTERBASE",Constantes.DRIVER_PADRAO_INTERBASE.getValor());...prop.store(newFileOutputStream(f),"Esse arquivo não deve ser modificado!");carregaConfiguracoes();}else{carregaConfiguracoes();}}catch(IOExceptionexc){}}/** * Método para carregar as configurações do sistema. */publicstaticvoidcarregaConfiguracoes(){Propertiesprop=newProperties();try{Filef=newFile("./configs.conf");prop.load(newFileInputStream(f));DRIVER_INTERBASE=prop.getProperty("DRIVER_INTERBASE");...}catch(IOExceptionexc){}}/** * Método para atualizar as configurações do sistema. */publicstaticvoidatualizaConfiguraoes(){Propertiesprop=newProperties();try{Filef=newFile("./configs.conf");prop.setProperty("DRIVER_INTERBASE",DRIVER_INTERBASE);...carregaConfiguracoes();}catch(IOExceptionexc){}}publicstaticStringDRIVER_INTERBASE;}