Alterando tabelas pelo hibernate

4 respostas
barbafh3

Pessoal, gostaria de saber como eu posso alterar tabelas do banco sem remover os dados, pois ate o momento, so consigu alterar apagando os dados…

4 Respostas

W

Eu nao acho que eh uma boa pratica fazer alteracoes na estrutura das tabelas durante o run-time do seu programa. Alem disso se vc alterar campos vc pode perder os dados, por exemplo vc tem um campo que guarda numeros tipo 45.98459485 ai vc muda o campo pra inteiro.

Criar tabelas temporarias ok, mas mudar a estrutura nao ok.

Vc realmente tem a necessidade de alterar tabelas no seu sistema ?

//Daniel

barbafh3

eu adicionei um campo version pra tratar concorrencia, q eu n sabia como tratar anteriormente, entao preciso alterar as tabelas…

Andre_JavaWorld

Acredito que voce ira ter que fazer um back-up dos dados da sua tabela primeiro, se o que voce quer é atualizar seu banco acrescentando uma nova tabela, ou alterar uma tabela acrescentando uma nova coluna, faça desta maneira, pois assim voce salva os dados, depois pode fazer as alteracoes, e depois restaura seu backup, eu ja fiz isso no postgres, e funcionou sem nenhum problema, como voce nao vai apagar colunas ou tabelas, ele vai adicionar os dados corretamente, espero ter ajudado e boa sorte!

Abraços

André de Souza

barbafh3

Vlw rapaiz, vo fazer isso intaum

Criado 27 de janeiro de 2009
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 4
Participantes 3