Alterando um ComboBox

5 respostas
A

Pessoal, como eh q eu altero um JComboBox, por exemplo , gostaria de alterar aquela seta que quando se clica aparece a lista de opcões !! Gostaria de colocar uma seta diferente !!

valeu !!

5 Respostas

brlima

“Apolo”:
Pessoal, como eh q eu altero um JComboBox, por exemplo , gostaria de alterar aquela seta que quando se clica aparece a lista de opcões !! Gostaria de colocar uma seta diferente !!

valeu !!

Bem, pelo que eu sei tem que sobrescrever a classe UI da combo e sobrepor o método createArrowButton();

esse link aqui tem mais coisa sobre isso…

flw!!

A

Cara eu tava dando uma olhada na classe que vc implementou no link do post acima. Eu copiei a tua classe bem como a BasicComBoxUI e coloquei em seus devidos lugares. Agora na minha classe principal eu gostaria de executar-la como eh que eu faço ??

Eu tava pensando em algo do tipo : ComboUI combo = new ComboUI(); (Essa eh a tua classe ). Depois eu gostaria de fazer algo do tipo : getContentPane().add(combo);

brlima

“Apolo”:
Cara eu tava dando uma olhada na classe que vc implementou no link do post acima. Eu copiei a tua classe bem como a BasicComBoxUI e coloquei em seus devidos lugares. Agora na minha classe principal eu gostaria de executar-la como eh que eu faço ??

Eu tava pensando em algo do tipo : ComboUI combo = new ComboUI(); (Essa eh a tua classe ). Depois eu gostaria de fazer algo do tipo : getContentPane().add(combo);

UI é quem cuida de criar a classe “visualmente”. Vc tem q fazer mais ou menos assim:

JComboBox combo = new JComboBox(); combo.setUI(new ComboUI()); getContentPane().add(combo);

Acho que assim…

A

valeu cara !!!

A

Tem como colocar uma figura ao inves da seta do JComboBox??

Criado 1 de setembro de 2004
Ultima resposta 2 de set. de 2004
Respostas 5
Participantes 2