Alterar a Versão da JVM

fala pessoal,

to tentando executar uma classe, mas estou recebendo a exceção java.lang.UnsupportedClassVersionError.
Isto está acontecendo porque a versão de compilação está diferente da de execução, quando executo javac -version, a versão é a seguinte:

javac 1.6.0_07

e java -version:

java version "1.3.1_01"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.3.1_01)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.3.1_01, mixed mode)

queria saber como posso alterar a versão ja JVM de execução.

valeu!!!

Isso é seu PATH, que provavelmente está apontando para um diretório contendo essa versão antiga do java.exe.

Você está com um Oracle Client instalado nessa máquina, não?

Se estiver, e não puder alterar seu PATH (porque aí vai bagunçar seu Oracle Enterprise Manager ou outra aplicação em Java que o Oracle usa), então você vai ter de escrever uma batch que altera temporariamente seu PATH para apontar primeiro para o diretório do JDK 1.6, depois para o diretório com essa versão antiga do JDK.

Você tem o Oracle instalado?

Ele, o instalador do Oracle, costuma colocar nas variáveis de ambiente o caminho para a jre dele.

Dá uma olhada na variável de ambiente Path da sua máquina e remove a referencia para a jre na pasta do Oracle.

eh tem sim o client do Oracle instalado, ele está configurado no path mesmo!
vou alterar aqui.
valeu!!!

pessoal, fiz o seguinte, coloquei a referência ao path do Java em primeiro na variável path, dai ele funcionou, isso alterar as configurações do Oracle?

Bom, minha experiência me diz que é bom escrever uma batch para executar sempre antes do seu programa, justamente para não bagunçar com os seus programas do Oracle. Essa batch vale só enquanto o Prompt de Comando estiver aberto; quando for fechada, as alterações serão desfeitas.

Se você mexer diretamente no PATH pode ser que seus programas do Oracle passem a não funcionar mais.