Alterar arquivo

Gostaria de saber como alterar o conteúdo do meu arquivo em um ponto específico por exemplo:

tenho o conteúdo de um arquivo txt carregado em uma String, gostaria de saber se há uma função especial para substituir um ponto específico do texto, sem utilizar o replace.

Conteúdo do arquivo txt:

[Sistema]
Banco=;
System=;

Alterar conteúdo para:

[Sistema]
Banco=C:\workspace\Banco.txt;
System=C:\Windows\System32;

os valores que desejo colocar, estão em duas variáveis, eu gostaria de atualizar o arquivo 2 vezes uma vez para cada variável, e não as duas de uma vez.

Obrigado.

O unico jeito de “atualizar um arquivo” eh ler o conteudo dele pra uma String, alterar essa String e gravar novamente. :wink:

Mas como alterar um ponto exato da String por exemplo:

inserir a partir da posição 30 da um texto, não existe um método que faça isto? E é aconselhável reescrever todo arquivo, ou apenas o trecho que se quer modificar?

A melhor opção seria um xml, mais sendo arquivo texto vc vai procurar
a linha desejada
tipo:
Banco=XXXXX
vc vai ler a linha pegar a String e verificar se elea tem a substring Banco

se tiver vc pega o final que vc quer modificar e substitui pelo valor que vc quer…

seria esta a logica que eu usuaria, mais de uma olhada em xml, pois ficara mais correto, vc correr a arvore do xml procurando valor da tag que vc quer modificar

<sistema>
  <banco>XXXX</banco>
  <porta>8080</porta>
</sistema>

chique heim…
:mrgreen:

Vou testar aqui.

Valew.

Aham, isso tem cheiro de WritePrivateProfileString - tem como usar um arquivo .properties? A sintaxe é um pouco diferente mas pelo menos é suportada diretamente pelo Java.

 [Sistema]
Banco=C:\workspace\Banco.txt;
System=C:\Windows\System32;

:arrow:

Sistema.Banco=C:\workspace\Banco.txt
Sistema.System=C:\Windows\System32

Note que você tem de duplicar as “”