Bom dia!
Estou trabalhando em uma aplicação bem básica. Nesta aplicação necessito editar uma dado em uma chave especifica no registro do Windows XP. Essa chave foi criada por um programa externo e grava a configuração de porta serial de um periférico.
Como posso fazer isso via JAVA.
A chave que estou alterando fica em:
HKEY_CURRENT_USER > CONF_CONT_ERG
name: Porta
Data: eu preciso alterar.
Apesar de não seu uma boa ideia (isso porque perde o espírito multiplataforma e ainda sim pode não funcionar dentro desta plataforma específica devido à restrições) é possível.
Você pode usar o método Runtime.exec() e chamar o executável regedit fazendo as alterações nas chaves (só é preciso procurar sobre a sintaxe de uso do executável).
S
SergioJunior
Sim…
Compreendo… Mas o problema é que preciso manipular uma configuração de porta serial de outro programa que não foi escrito em JAVA. Ele guarda essa configuração na chave que coloquei acima…
Vou procurar a sintaxe de como fazer esta modificação…
Obrigado e bom domingo.
S
SergioJunior
Pessoal,
Estudando um pouco mais descobri o Preferences que manipula e permite guardar dados no registro:
java.util.prefs.Preferences
De qualquer forma, estudei um pouco a sintaxe e nao descobri como apenas alterar o data de uma determinada chave, no meu caso:
HKEY_CURRENT_USER > CONF_CONT_ERG
name: Porta
Data: “eu preciso alterar”
Se alguém já tiver trabalhado com o Preferences, ou tiver outra idéia…
Abraços e bom domingo!
wbdsjunior
Preferences dá acesso apenas a um nó da árvore do registro especifica para sua aplicação feita em Java para criar suas próprias chaves. não dá para manipular outras chaves do registro.