Alterar com DataTable

Tenho um DataTable com 6 colunas, 5 delas exibem valores 1 deles é um commandlink que chama um metodo de alteração da classe.
No meu metodo da classe faço o seguinte

Object teste1=FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestMap().get(“tudo”);
//pego as 5 colunas com os valores

String teste=teste1.toString(); // Quando faço o casting de Objetos para String consigo visualizar os seguintes valores: teste= “{t_year_o=2007, t_codi_o=001, t_cpcl_o=11027 , t_cuni_o=KG , t_pric_o=105.0}”

Agora eu gostaria de retirar deste objeto(teste1) ou deste array(teste) os valores de uma forma mais inteligente do que como estou fazendo atualmente utilizando o substring

String ano=teste.substring(10,14);

Alguem saberia como fazer? tenho que abandonar essa historia de substring pois to construindo um novo dataTable onde é exibido uma coluna descrição e como vc sabe descrição pode vir com varios caracteres ou pouco caracteres… então fica dificil usar a substring… alguem saberia como tirar os valores de alguma outra forma?

agradeco,

Eduardo

Olá Edurei,

Seja bem vindo ao PJ,

Bom, você pode fazer o seguinte, pode associar este datatable a um valor, ou seja, fazer um binding, daí você teria que ter uma propridade do tipo UIData (propriedade a ser bindada) e sua lista deve permanecer intacta até a ação ser chamada.

:okok: