Alterar CSS em componentes primefaces [RESOLVIDO]

Pessoal, bom dia!

Estou tomando uma surra danada pra alterar os css dos componentes do primefaces. fiz algo assim:

.ui-inputtext {
	width: 100%;
	padding: 0px;
	background-color: transparent;
	border: none;
}

porem os inputs não sofrem alterações.

alguma dica???

O único modo que eu consegui alterar o CSS do primefaces foi como tá no manual. Você tem que criar uma biblioteca e tals. Olha lá q ele mostra passo a passo.

jakefrog, nao eh querendo ser chato não, mas to com o primefaces_users_guide_3_2.pdf e nao tem nada sobre o assunto. qual manual vc se refere?

vlw

na verdade para alterar o estilo dos componentes basta criar um css, com uma classe do mesmo nome da classe usada pelo Prime, e aplicar o seu estilo. Na documentação do Prime são mostradas cada classe usada para cada componente. Primeiro, verifique se a sua classe está sendo aplicada ao componente. Se sim, o browser pode estar dando preferência ao css do Prime, então você deve usar o !important no seu estilo.

A documentação do Prime explica tudo isso. Mas confirme se a classe é essa mesma e se está sendo aplicada ao elemento.

A partir da página 426 [=

[quote=alias]na verdade para alterar o estilo dos componentes basta criar um css, com uma classe do mesmo nome da classe usada pelo Prime, e aplicar o seu estilo. Na documentação do Prime são mostradas cada classe usada para cada componente. Primeiro, verifique se a sua classe está sendo aplicada ao componente. Se sim, o browser pode estar dando preferência ao css do Prime, então você deve usar o !important no seu estilo.

A documentação do Prime explica tudo isso. Mas confirme se a classe é essa mesma e se está sendo aplicada ao elemento.[/quote]Eu só consegui fazer assim, depois que eu criei o jar que eles pedem. =/

Aí eu deixei o arquivo css fora do jar, mas sem o jar eu não consegui! O.o

Mas tb não gosto muito de css, então do primeiro modo que funcionou já me deixou feliz. Sendo gambi ou não! :lol: :lol: :lol: :lol:

jakefrog, vlw. acho que estamos com versões diferentes de manuais! hehehe na 426 tem o capitulo de 4. Partial Rendering and Processing. vou olhar mais detalhadamente.

alias, vlw a dica, com !important ele começou a sofrer alterações, muito ruim isso eim!!! usar !important eh mais feio que brigar com a mãe por causa de mistura kkk
acho que vou repensar sobre o modo de usar os componentes e seus css’s.

abraço a todos

Eita ferro, então estamos mesmo.

Procure sobre Theme que você encontra.

[quote=jakefrog][quote=alias]na verdade para alterar o estilo dos componentes basta criar um css, com uma classe do mesmo nome da classe usada pelo Prime, e aplicar o seu estilo. Na documentação do Prime são mostradas cada classe usada para cada componente. Primeiro, verifique se a sua classe está sendo aplicada ao componente. Se sim, o browser pode estar dando preferência ao css do Prime, então você deve usar o !important no seu estilo.

A documentação do Prime explica tudo isso. Mas confirme se a classe é essa mesma e se está sendo aplicada ao elemento.[/quote]Eu só consegui fazer assim, depois que eu criei o jar que eles pedem. =/

Aí eu deixei o arquivo css fora do jar, mas sem o jar eu não consegui! O.o

Mas tb não gosto muito de css, então do primeiro modo que funcionou já me deixou feliz. Sendo gambi ou não! :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Essa semana mesmo eu estava fazendo uma POCzinha com a ultima versão do Prime e alterei o css da forma que falei, sem nenhum problema. Esse esquema do jar, se nao me engano, é pra criar um tema, correto? Se o que você quer fazer é alterar UMA classe de estilo ou UM elemento específico não é necessário criar um tema customizado completo, um css seu com apenas as coisas que você precisa alterar é o suficiente.

Desculpe, mas, respeitosamente, você deve ter entendido algo errado. O !important é uma instrução do CSS, não vejo que há de “feio” com ela. Se os seus componentes sofreram alterações, então o !important resolveu a sua dúvida do tópico e o seu css foi aplicado. Correto? Mas se o resultado não foi o esperado o problema é no seu estilo, e não no !important. Repare que voce está sobrescrevendo uma classe; evidentemente isso vai afetar qualquer outro componente/elemento renderizado do Prime que use a mesma classe. Se voce precisa de uma customização mais localizada existem outras maneiras de fazer.

Sugiro um estudo maior do CSS e como ele se aplica aos elementos da página antes de qualquer aventura ou críticas sem fundamento.

alias vc entendeu errado, falo que o uso do !importante eh feio porque ele sobreescreve todos os css possiveis, isso vai virando uma meleca com o tempo.

vc mete um importante daqui outra cara poe um de lah e isso vira uma bola de neve. por isso que falo que eh feio usar.

mas a sua dica esta correta, deu certo aqui!

vlw