Bom Dia Galera,
To com uma idéia, porém, não sei como começar a fazer, preciso da ajuda de vocês.
Por exemplo, em um BD qualquer criaria uma tabela para armazenar valores referentes a estilos CSS.
Ai, nessa tabela teria a cor de fundo da tela, teria a cor do menu, a cor da fonte do menu, essas coisas.
A minha dúvida é a seguinte, como conseguiria puxar essas informações do BD e jogar pro css.
Utilizo JSF 2.0 com primefaces e Banco de dados MySql
Será que é possível fazer isso com os ManagedBeans do JSF?
Valeu Galera.
Boa Sexta.
seria uma boa fazer isso, mas a pergunta é, precisa mesmo colocar isso no banco de dados?
imagine ter que buscar, praticamente toda hora os css do banco…
talvez o carregamento das páginas fique mais lento…
quem sabe, por exemplo no método vc possa utilizar assim
<body styleClass="#{suaMB.carregaStyleBody}" />
nemm sei se funciona!
mas quem sabe alguma coisa parecida com isso…
Então, também pensei nisso, toda hora acessa o BD.
Meu caso é o seguinte:
Existe um site, e existe um /admin deste mesmo site.
Neste /admin, o usuário consegue inserir alguns dados, como artigos, dicas etc… e consegue personalizar o site.
Nessa personalização, o /admin teria que pegar por exemplo, a cor de fundo que o usuário quer e alterar a cor do fundo do site.
Fazer isso com php é tranquilo, mas com java, não consigo pensar em outra forma além de salvar no BD.
Poderia usar javascript para alterar, só que ai a manutenção do /admin seria chata, pois teria que mexer em várias coisas para cada site, já usando BD, teria um layout do banco e do /admin padrão.
Complicado isso =D
utilize arquivo properties, é uma boa dica…
Como?
Da mesma forma que utilizo internacionalização?
vc já ouviu falar ou já mexeu com arquivos properties?
vc não vai precisar acessar banco de dados, então o acesso ao arquivo vai ser mais rápido…
de uma procurada sobre estes arquivos e tente fazer…
fica ai a dica