Alterar CSS via JSF

5 respostas
fer.ferreira6

Bom Dia Galera,

To com uma idéia, porém, não sei como começar a fazer, preciso da ajuda de vocês.

Por exemplo, em um BD qualquer criaria uma tabela para armazenar valores referentes a estilos CSS.
Ai, nessa tabela teria a cor de fundo da tela, teria a cor do menu, a cor da fonte do menu, essas coisas.

A minha dúvida é a seguinte, como conseguiria puxar essas informações do BD e jogar pro css.
Utilizo JSF 2.0 com primefaces e Banco de dados MySql
Será que é possível fazer isso com os ManagedBeans do JSF?

Valeu Galera.
Boa Sexta.

5 Respostas

JonaTHANNM

seria uma boa fazer isso, mas a pergunta é, precisa mesmo colocar isso no banco de dados?
imagine ter que buscar, praticamente toda hora os css do banco…
talvez o carregamento das páginas fique mais lento…

quem sabe, por exemplo no método vc possa utilizar assim

<body styleClass="#{suaMB.carregaStyleBody}" />

nemm sei se funciona!
mas quem sabe alguma coisa parecida com isso…

fer.ferreira6

Então, também pensei nisso, toda hora acessa o BD.

Meu caso é o seguinte:

Existe um site, e existe um /admin deste mesmo site.
Neste /admin, o usuário consegue inserir alguns dados, como artigos, dicas etc… e consegue personalizar o site.
Nessa personalização, o /admin teria que pegar por exemplo, a cor de fundo que o usuário quer e alterar a cor do fundo do site.

Fazer isso com php é tranquilo, mas com java, não consigo pensar em outra forma além de salvar no BD.

Poderia usar javascript para alterar, só que ai a manutenção do /admin seria chata, pois teria que mexer em várias coisas para cada site, já usando BD, teria um layout do banco e do /admin padrão.

Complicado isso =D

JonaTHANNM

utilize arquivo properties, é uma boa dica…

fer.ferreira6

Como?

Da mesma forma que utilizo internacionalização?

JonaTHANNM

vc já ouviu falar ou já mexeu com arquivos properties?
vc não vai precisar acessar banco de dados, então o acesso ao arquivo vai ser mais rápido…

de uma procurada sobre estes arquivos e tente fazer…

fica ai a dica

Criado 10 de junho de 2011
Ultima resposta 13 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 2