Alterar dados que estao vindo do banco

pessoal, tenho um codigo qe faz a busca no banco para gerar etiquetas. A quantidade dessas etiquetas qe serão geradas está vindo diretamente do banco,
preciso que antes de gerar essas etiquetas eu altere essa quantidade qe esta vindo do banco, por exemplo, tenho um lote que gera 50 etiquetas, esse numero (50)
vem direto do banco, ao invés de gerar essas 50 etiquetas preciso substituir esse numero pelo quantidade que o usuario quiser, por exemplo, se ele ir la na
interface grafica e digitar 3, o programa ira gerar apenas 3 etiquetas ao invés de 50.

tenho um trecho do meu codigo abaixo.

Select do banco de dados onde: ‘ordens.qtd_planej’ será a quantida de etiquetas qe será gerada vindo direto do banco de dados.

[quote]
String sql = "select distinct(item.den_item), "
+ "ordens.cod_empresa, "
+ "ordens.cod_item, "
+ "ordens.qtd_planej, "
+ "cores.den_cor, "
+ "ordens.num_docum, "
+ "cores.cod_cor, "
+ "item.cod_item "
+ "from ordens join item on (ordens.cod_empresa = item.cod_empresa and ordens.cod_item = item.cod_item) "
+ "left outer join item_grade on (item_grade.cod_empresa = item.cod_empresa and item_grade.cod_item = item.cod_item) "
+ "left outer join ordens_complement on (ordens_complement.cod_empresa = ordens.cod_empresa and ordens_complement.cod_grade_1 = item_grade.cod_grade and ordens_complement.num_ordem = ordens.num_ordem) "
+ "left outer join cores on (item_grade.cod_grade = cores.cod_cor) "[/quote]

Laço de repetição onde irá contar a quantidade de etiquetas e gerar o arquivo com o número que está vindo direto do banco de dados.