Alterar dados!

2 respostas
Nelsonjahn

Olá galera, estou ainda no começo da história de programação,
se alguém puder me ajudar com a seguinte questão,
para poder alterar um cadastro com varios jtextfield do netbeans, ja tentei varias formas mas não estou conseguindo veja abaixo a ultima tentativa
como eu teria que fazer para dar realmente certo, pois não estou conseguindo mesmo.
Desde Ja agradeço se puderem me ajudar dando algum exemplo.

private void botao_alterarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
          try                                            

{
              String sql ="UPDATE cliente SET nome ='"+tf_nome.getText()+"' ,datacad = '"+tf_datacad.getText()+
                              "',rua = '"+tf_rua.getText()+"' ,numero = '"+tf_numero.getText()+
                              "',complemento = '"+tf_comp.getText()+"' ,bairro = '" +tf_bairro.getText()+
                              "',cidade = '" +tf_cidade.getText()+"' ,cep = '" + tf_cep.getText()+
                            "',rg = '" + tf_rg.getText()+"' ,cpf = '" +tf_cpf.getText()+
                              "',foneres = '"+tf_foneres.getText()+"' ,fonecom = '"+tf_fonecom.getText()+
                              "',fonecel = '"+tf_fonecel.getText()+"' ,email = '"+tf_email.getText()+
                              "',datanasc = '"+tf_datanasc.getText()+"' where codigo = "+tf_codigo.getText();

con_cliente.statement.executeUpdate(sql);
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Alteração realizado com sucesso!");
              con_cliente.executeSQL("Select * from cliente order by"+ordenacao);           
              con_cliente.resultset.next(); 
              mostrar_dados();
              preencher_jtable();
              atualiza_selecao_linha_ftable();
          }
           catch (SQLException erro)
          {
           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro a tentar Alterar o registro..."+erro);
          }
}

2 Respostas

mfidelis

Uma coisa que pode ajudar [ …a te ajudar. ] :roll:

ViniGodoy

Use PreparedStatement.

Criado 4 de dezembro de 2011
Ultima resposta 5 de dez. de 2011
Respostas 2
Participantes 3