Alterar Foco (JDialog) ! POR FAVOR HELP!

3 respostas
rpb.cold

Boa tarde pessoal,

Tenho um baita problema (pelo menos para mim é) …

Estou trabalhando em um projeto aqui na empresa onde a aplicação é “Swing”, ela é um applet … dentro desse applet eu possuo outros componentes Swing. Em um determinando momento eu preciso lançar janelas sobre o applet principal (estou trabalhando com JDialogs).

O cenário é o seguinte:

Estou rodando a aplicação e o usuário interagir com o applet principal;
Depois de uma interação eu carrego um JDialog em modal, pois eu preciso que o usuário trabalhei no Dialog antes do codigo continuar a ser executado (pelo menos usando Modal foi o unico jeito que consegui).
Porém agora surgiu um ponto que preciso “minimizar” esse Dialog para que o usuário clique em uma X area do applet principal, só que não consigo fazer, pois o applet fica parecendo travado por causa do Modal setado no Dialog.

Eu já tentei algumas coisas mais ate agora não tivesse sucesso.

Não tenho experiencia em aplicações swings, meus projetos aqui na empresa sempre foram Web, mas estou precisando fazer esse projeto, não sei se a forma que estou abrindo as Dialogs (colocando em modal) estão corretas.

Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido.

3 Respostas

E

Você pode criar um JDialog modal ou não-modal. Mesmo assim, usar applets e JDialogs nunca foi uma boa coisa, justamente porque tais janelas não se integram direito com o browser.

rpb.cold

Pois é, porém a aplicação não roda no browser :evil: (tenso kkkkkkk) existe um arquivo jnlp que lança ela como uma aplicação Swing …

De qualquer forma, alguma dica em como resolver meu problema?

rpb.cold

Pessoal, por favor da uma ajuda ai … é urgente :idea:

Criado 24 de outubro de 2011
Ultima resposta 24 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 2