Alterar imagem do arquivo jar

olá pessoal

gostaria de saber como mudar a imagem do arquivo jar

já pesquisei mas ñ consegui nada

obrigado a todos

O JAR principal acho que não tem como mudar…mas se você criar um atalho vc pode alterar o ícone.

já ouvi falar isso
mas eu queria mudar o JAR principal

já ouvi falar q o eclipse foi feito em java

se o eclipse foi feito em java como os programadores mudaram o ícone dele?

Você já ouviu falar no software chamado jsmooth?

com ele você não só muda a imagem do arquivo jar mas tambem “converte” o .jar para .exe

1 curtida

Já tentei fazer isso é não obtive sucesso, a outra opção que eu tive foi criar toda a aplicação em java
e depois criar um .exe, assim o mesmo poderia executar o .jar.

O ícone do arquivo é mostrado pelo Windows Explorer a partir de informação de registro. Casualmente, quando o Java é instalado na máquina, ele registra a extensão .jar com esse ícone de xícara.
Se o Windows Explorer não sabe abrir um arquivo para mostrar um ícone diferente do padrão, então ele só vai mostrar o ícone padrão.
O Windows Explorer consegue mostrar ícones diferentes para arquivos .png, .jpg porque ele já sabe como abrir os arquivos, e .pdf porque o Adobe Acrobat instala um “shell extension” no Windows que abre os arquivos .pdf e mostra um “thumbnail”.
Você pode, no entanto, arranjar um programa que ensine ao Windows Explorer como abrir um arquivo .jar para mostrar um ícone diferente do padrão.
Fica por sua conta achar uma “shell extension” (é assim que você vai ter de começar a procurar no Google) que faça isso por você.

po pessoal estou usando o jsmooth mas ñ estou conseguindo criar o exe

ta dando esse erro

Error, compiler couldn’t be created. Error description should follow:

  • Selected skeleton is unknown.

Bom dia pessoal.

Quanto ao trocar o icone na barra de titulos, achei esse código

super("Programa de teste"); Toolkit kit = Toolkit.getDefaultToolkit(); Image img = kit.getImage("icone.png"); setIconImage(img);

Agora quanto ao jSmooth , qual foi o seu procedimento para criar o EXE?

cliquei em executable
selecionei o arquivo jar, a imagem, o local a ser salvo
e mandei compilar

se tiver outro programa q faça isso me falem

está certo.
mas vc mandou compilar e não escolheu o nome pro seu novo “exe”?
e outra, vc tem que escolher um skeleton
depois vc vai em executable e seleciona o nome do seu exe o icone para ele e a pasta onde ele será gerado…
no mais é a seleção do seu jar msm