Boa tarde.
Andei pesquisando no google e aqui no guj alguma forma de alterar o nome do processo, porém não encontrei.
É possível que eu tenha procurado de formas incorretas, se for isso, agraceço qualquer nomenclatura correta que for informada para que eu possa pesquisar.
Preciso alterar o nome do processo “java.exe” ou “javaw.exe”, no taskManager deve aparecer “MinhaAplicação”.
Isso é possível sem precisar criar um executavel em alguma linguagem nativa? Apenas definindo alguns códigos/parâmetros no programa?
Grato.
A maneira mais simples é copiar o arquivo java.exe (ou javaw.exe) para um arquivo com o nome desejado. A seguir, rode seu programa com esse novo arquivo. Como o java.exe ou o javaw.exe são bem pequenos (140 K) , isso é tolerável.
Obviamente, seu instalador deve achar o java.exe ou o javaw.exe adequados; não mande um java.exe ou javaw.exe juntamente com sua aplicação.
Obrigado, realmente é muito facil.
É uma espécie de “pog” mas o que importa é o resultado final.
A solução “completa” que adotei foi enviar junto com a aplicação uma jre e um arquivinho .bat e o arquivo javaw.exe com nome alterado.
O arquivo bat chama esse javaw renomeado e passa o meu jar como parâmetro.
Agora só preciso adaptar para os demais sistemas operacionais.
Obrigado pela ajuda!