Galera, é o seguinte, já estou me batendo com isso já fazem uns 3 dias, nem o Google me ajudou, pra dizer a verdade, ajudou sim, dizendo que não é possível
.
Não sei pq exatamente, mas no Debian o processo para alterar as variáveis de ambiente não é tão trivial como em outras distros (/etc/profile). Segundo esse documento asaplicações não deveriam depender de variáveis de ambiente para serem executadas.
Na verdade, eu consigo alterar a variável $PATH incluindo as libs do jdk, mas colocando o caminho completo delas em um arquivo de configuração do Debian dentro do /etc, só que isso fica meio limitado, além de não ser nada elegante. Limitado pq, se eu precisar criar um variável (ex. JAVA_HOME ou CATALINA_HOME) eu não consigo, não existe essa possibilidade.
Bem, vale lembrar que, no terminal, bash, por exemplo, aí sim, tem como alterar e criar as variáveis, mas no X elas não são alteradas e muito menos criadas. Se eu tentar rodar o Eclipse no X, chamando o executável dele, ele diz que não achou a JVM.
Minha pergunta é, alguem aí usa Debian e teve esse problema ?? Como conseguiu contorna-lo ??
cv, valeu pela força aquele dia
, mas tudo aquilo não rolou.