olá no meu banco fica salvo como true ou false como faço pra na hora da saida ele sair por exemplo uma img dizendo que ta ok ou nao
Alterar o texto de saida que sai true ou false [Resolvido]
11 Respostas
Olá, WAO.
Poderia dar mais dados? Por exemplo, linguagem que está usando para recuperar os dados, linguagem para gerar as saídas, etc.
Att,
Almir.
estou usando jsf
ai uso o selectBooleanCheckbox pra inserir no banco ai ele vai TRUE se eu marcar ai na saida estou usando
<f:facet name=“header”>
<h:outputText value="Código de Barra"/>
</f:facet>
#{v.barra}
</p:column>
ai ele mostra TRUE eu queria mostrar uma figura no lugar do texto true ou entao traduzir pra SIM ou NÂO
no meu pensamento eu usaria um if( #{v.barra} == true)
<h:graphicImage library=“imagens” width=“500” height=“170”
name=“logo.jpg”/>
else
<h:graphicImage library=“imagens” width=“500” height=“170”
name=“negativo.jpg”/>
so que eu nao sei criar essa condição com jsf
Amigo,
O que vc quer é que se apresentar em tela uma imagem dependendo da resposta da sua pesquisa seja sim ou não ?
Amigo,O que vc quer é que se apresentar em tela uma imagem dependendo da resposta da sua pesquisa seja sim ou não ?
no banco o campo tem TRUE
ex:
Aparelho 1 tem codigo de barra, no campo BARRA = TRUE (ISSO rNO BANCO DE DADOS)
Aparelho 2 nao tem codigo de barra, no campo BARRA = FALSE (ISSO NO BANCO DE DADOS)
na parte da view ele mostra o TRUE ou entao FALSE, eu quero mostrar se for TRUE ele mostra uma img de um V verde se for false ele mostra um X
Situações assim acho que seria bom usar o renderer do componete, assim caso seja true renderizar tal coisa e caso seja false renderizar outra.
isso ai e a ideia, eu so nao sei fazer 
pq ele mostra assim:

queria trocar por IMG
pra ele fazer asssim

OBS: EU EDITEI A IMG
algo mais ou menos assim:
<h:graphicImage library="imagens" width="500" height="170"
name="logo.jpg" rendered="#{v.barra == true}"/>
<h:graphicImage library="imagens" width="500" height="170"
name="negativo.jpg" rendered="#{v.barra == false}"/>
O nosso amigo nitlawalter tem a solução pra você. Concordo com ele!
algo mais ou menos assim:<h:graphicImage library="imagens" width="500" height="170" name="logo.jpg" rendered="#{v.barra == true}"/> <h:graphicImage library="imagens" width="500" height="170" name="negativo.jpg" rendered="#{v.barra == false}"/>
isso mesmo manow deu certinho obrigadooo :D
Já que funcionou, por favor edite seu primeiro post e coloque “[Resolvido]” (ou de uma forma similar).
Obrigado.
Fico feliz em poder ter ajudado, também estou nessa luta… e vamo q vamo!!!