Alterar o tipo do session.getAtribute

Ae galera…é o seguinte…eu estou começando a mexer com sessions agora…mas estou com um problema…eu queria pegar o valor de uma session.getAtribute e passar para uma variavel do tipo String ou Int…eu até tentei usar o int.parseInt(session.getAtribute)…mas deu pauu…ehe…se poderem me ajudar…

Thanks…

o metodo getAttribute retorna um Object.

faça um cast…

String nome = (String) session.getAttribute("nome");

:wink:

Isso que o marcus falow

Abraços

getAttribute pode ser uma String mesmo, ou pode estar vindo com outra coisa, já que ela retorna um Object.
Tem certeza que ela não está vindo com o valor “null”, ou que é um objeto de outra classe que não é String?

E você não está confundindo session.getAttribute com request.getParameter?

Tente assim:

Integer.parseInt(sessao.getAttribute("xpto").toString());

Boa galera…valeu ela ajuda de vcs…estou usando a sugestão do pedrosa…aproveitando o tópico…o marcus disse para eu usar String nome = (String) session.getAttribute(“nome”);…eu até recebi uma sugestão do eclipse para fazer isso…mas como funciona esse CASt…ele converte para string??..

Abraços

Ele tenta executar o cast, passando a característica de Object para String, se for compatível, ele transfere normalmente, se não, lança um ClassCastException, que é uma exceção “unchecked”…
A “conversão” é em tempo de execução, portanto, se não conseguires garantir que o objeto retornado seja String, poderás ter problemas com o fluxo do seu sistema.

Até!