Alterar o Titulo e o Icone do JasperViewer. [Resolvido]
12 respostas
Cavalo_de_Troia
Galera, estou usando a versão 3.6.0 do IREPORT e NetBeans 6.7.1
Bom, criei um relatorio .jasper e a visualização é feita através do JasperViewer, o problema é que na barra de titulo vem como o titulo e icone padrão do JasperViewer, gostaria de saber como alterar essa padrão.
Obs.: já pesquisei no google e no guj, porém os resultados das busca não me ajudaram.
Rebelato, obrigado por responder, entretanto não resolve meu problema, pois preciso alterar o nome da barra de título e também alterar o icone do visualizador JasperViewer.
Abç
rebelato
Nos meus projetos estou utilizando o iReport 3.5.1, fiz um teste utilizando seu código. Gerei a pagina em branco.
No iReport 3.6.0 muda a forma de selecionar o tipo de relatório, você selecionou o A4 em branco?
Cavalo_de_Troia
Rebelato, estou usando o formato da página A4, mas não tenho problema em visualizar os dados, consigo visualizar normalmente, o meu problema é que preciso alterar o titulo e o icone da barra de titulo do vizualizador. Veja o arquivo anexo.
Desde já agradeço!
Abç
rebelato
fico te devendo essa Achei que era algo no próprio relatório.
Trabalho com iReport, meus relatórios eu gero pra pdf ou excel.
Abraço
Cavalo_de_Troia
Rebelato, mesmo assim agradeço!!!
Cavalo_de_Troia
Galera alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Preciso alterar o icone e o titulo da janela do JasperViewer, confrme figura em anexo. Já procurei e não encontro nada!
Desde já agradeço quem puder me ajudar!
erico_kl1 like
o JasperViewer herda de JFrame então é só criar um JV e setar as propriedades…
JasperViewer jv = new JasperViewer(...);
jv.setVisible(true);
jv.setTitle("Título");
jv.setIconImage(img);
Cavalo_de_Troia
erico_kl, muito obrigado pela ajuda!
Abç
javaFX
Ai galera estou fazendo um relatório em IReports mas só nova com essa tecnologia
e estou apanhando, como faço pra chamar o relatório de dentro do NetBeans, ja pesquisei um monte de
coisa, mas tudo vem falando de umas bibliotecas que não encontro onde baixar e o negócio não funciona de jeito
nenhum, pelo amor de Deus se alguém puder dar uma ajuda, passar um tutorial ajudaria muito. Estou utilizando
NetBeans 6.8 e IReports é 3.5, bem fico no aguardo!!
:roll:
Esses link vão esclarecer todas as suas dúvidas, pelo menos pra mim ajudou.
sergioflorentino
javaFX:
Ai galera estou fazendo um relatório em IReports mas só nova com essa tecnologia
e estou apanhando, como faço pra chamar o relatório de dentro do NetBeans, ja pesquisei um monte de
coisa, mas tudo vem falando de umas bibliotecas que não encontro onde baixar e o negócio não funciona de jeito
nenhum, pelo amor de Deus se alguém puder dar uma ajuda, passar um tutorial ajudaria muito. Estou utilizando
NetBeans 6.8 e IReports é 3.5, bem fico no aguardo!!
:roll:
e finalmente no evento que vc quiser executar o relatório:
try{StringsqlConsulta="SELECT * from clientes";PreparedStatementstmt=(PreparedStatement)con_relat.conexao.prepareStatement(sqlConsulta);ResultSetrs=stmt.executeQuery();HashMapparametros=newHashMap();JasperPrintimpressao=JasperFillManager.fillReport("./src/relatorios/rel_entrega_devolucao.jasper",parametros,newJRResultSetDataSource(rs));JasperViewerview=newJasperViewer(impressao,false);view.setTitle("Relatorio de Entrega e Devolução");view.setZoomRatio(0.75F);view.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);view.setVisible(true);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());}