Boa noite!
Estou disposto a criar um sistema que consiga acessar a memória de odômetros digitais automotivos. Sei que este sistema já existe mas é muito limitado e caro. Se der certo vou apresentar como meu trabalho de conclusão de curso.
O problema é que não tenho idéia de como começar o desenvolvimento?
Cara, primeiro de tudo você vai precisar da especificação de hardware, se pode alterar ou não e etc.
mas, desculpa perguntar, pra que alterar o valor de um hodometro?
Abraços
Na verdade já tentei fazer vários tccs mas no fim acabei não apresentando por que não gostei dos temas que escolhi. Eu sou eletricista de automóveis e onde eu trabalho possui um aparelho que faz esse trabalho. Aí eu pensei se seria possível eu desenvolver um sistema que fizesse isso, e como eu preciso me formar?
Vou mudar um pouco a pergunta, só para você enxergar o que você está pedindo, e por que é que o pessoal está um pouco relutante de lhe responder.
Suponha que você escrevesse o programa para controlar uma máquina caça-níqueis (o programa completo, incluindo aquela parte que rouba no jogo se o dono da máquina mexer em algumas chavezinhas no painel traseiro, e incluindo a parte do “noteiro”, ou seja, aquele dispositivo que recebe as cédulas de real e de vez em quando devolve algumas, como parte do prêmio).
Embora não seja ilegal escrever um programa desses, será que seu professor iria aceitar isso como trabalho de conclusão de curso?
Então…
Agora, se você quisesse saber como é que se faz para fazer um programa que faz o diagnóstico e pode até “tunar” alguns parâmetros de uma ignição eletrônica (digamos para deixar seu carro mais econômico ou mais potente), não deve haver problema nenhum em pedir ajuda aqui.
Boa noite! Era isso mesmo que eu estava procurando, algum assunto relacionado a carros que é meu trabalho e minha paixão.
[quote=fmachado.dev]Cara, primeiro de tudo você vai precisar da especificação de hardware, se pode alterar ou não e etc.