Implantei um projeto e a medida que se começa a utilizar o mesmo distribuido em rede ocorre o erro de : java heap space
Como eu faço para alterar o parametro e colocar para tipo uns 700M, pois o servidor tem 2GB
E vou utilizar o JConsole para verificar o uso da memória. Mais acho que é normal, pois são várias maquinas acessando simultaneamente e o que vem definido 64M não da conta.
Ora, veja na documentação do seu servidor de aplicações, ou web container (Tomcat? WebSphere? Weblogic? OAS? Glassfish) onde é que se pode alterar as opções de execução do Java (no seu caso, -Xmx700m )
Então eu irei criar uma variavel de ambiente e atribuir o valor desejado.
Nome da váriavel: JAVA_OPTS Valor da váriavel: -Xmx700m
É assim?
Rafael_Nunes
Não, insira essas informações no arquivo catalina.bat(ou catalina.sh no caso do linux)
somma
eu entrei no arquivo catalina.bat… e procurei por alguma configuração de memória padrão e não encontrei.
Como vou inserir essa configura lá…
???
somma
.bat não desculpe…
.sh estou no windows
Rafael_Nunes
Se está no windows, então dev editar o catalina.bat.
E lá dentro você cria um set JAVA_OPTS= -DXmx700m
T
thingol
Só lembrando que se você inicia o Tomcat como um serviço (ou seja, seu Windows tem aquele ícone do gatinho como um tray icon, por onde você inicia e encerra o Tomcat) é para você alterar as opções usando a parte de configuração (acho que é para você clicar com o botão direito sobre o tal ícone, e achar a aba de configurações de opções da JVM. )