Faça um cast pro tipo do teu componente, por exemplo (HtmlCommandButton) findComponent( “xxx” );
Depois disso basta modificar a propriedade desejada, tal como: botao.setDisabled( true );
Giulliano
Fazer um cast pra onde vc diz ???
Leozin
Aqui ó
Giulliano
Leozin
desculpe a ignorância se eu estiver dizendo besteira…mas por que eu deveria dar um cast se BOTAO é do tipo UIComponent e a propriedade setRendered(false) é aceita por qualquer tipo de componente ?
Leozin
Giulliano:
Leozin
desculpe a ignorância se eu estiver dizendo besteira…mas por que eu deveria dar um cast se BOTAO é do tipo UIComponent e a propriedade setRendered(false) é aceita por qualquer tipo de componente ?
Mas você disse que queria mudar uma propriedade certo? Se for só o Rendered eu acredito que não vai precisar de cast
Se ele é um UIComponent, você vai poder usar o setRendered(false). Caso tu queira mudar o text do botao por exemplo, tu pode dar o cast e depois um setValue( “OI SOU O BOTAO” )
nicholas.bittencourt
E no caso de eu alterar a propriedade de um componente “pai”?
Gostaria que, sempre que eu colocasse o custom:inputHtml/ dentro de um form, ele atualizasse o onSubmit do form que a função javascript sem que o desenvolvedor tivesse que se preocupar com isso. Alguem faz alguma ideia de como tratar isso?
O processo de findComponent e setOnSubmit eh tranquilo, mas como o encodeBegin do UIForm já teria sido executado, em que momento eu teria que me preocupar com esse set?