Alterar propriedades NetBeans [swing]

2 respostas
C

Como instruido resolvi abrir outro tópico.

Bom , não quero entrar no mérito quem é melhor Netbeans, VE Eclipse, C++ Builder, Visual Basic , Glade, Abeille etc…
estou trabalhando com J2SE utilizo swing em minhas aplicações de tanto ver á respeito dos frameworks de bingind etc resolvi testar, pra não ter o trabalho de fazer tudo na mão, implementando MVP e aqueles milhoes de get e sets.
Já utilizei muito tempo VE, mas tem uma porrada de bug que as vezes aparece um Null exception , e dá maior trabalho recuperar a tela de manipulação da interface gráfica por isso estou testando o Netbeans.

é o seguinte só queria saber como edito esta parte do código, já ficaria muito feliz, pois refatorei a classe mudei o nome e babau… não alterou em outras classes

[URL=http://img101.imageshack.us/my.php?image=netbeansjc0.jpg][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][/URL]

no caso gerei um projeto, aplicação para desktop o modelo mais simples
alterei o nome da função DesktopAplication1.java para MainUI.java utilizando refatorar. só isso apenas

estou na função initComponents() da classe DesktopApplication1AboutBox

Ou também em qual lugar do netbeans eu devo ir para alterar esta função? acredito que deva ter ser uma excelente IDE para swing

Abraços à Todos

2 Respostas

M

Bom dia caiortp.

Selecione no objeto que quer alterar e depois, na aba de propriedades, clique no botão code.

Lá você poderá fazer algumas alterações no código do objeto, porém de maneira limitada.

Para grandes alterações no código, você pode realizá-la direto no arquivo da classe sem utilizar o NetBeans (com um editor de texto). Porém, dependendo da alteração, corre o risco do NetBeans sobrescrever a sua alteração.

Espero ter ajudado.
At.
Matheus

C

Então mateus era isso que eu estava fazendo abrindo em outro editor, realmenteé uma pena não ter essa função, pois não era nenhum componente o método de inicialização da interface mas vlw mesmo assim
:smiley:

Criado 8 de outubro de 2008
Ultima resposta 8 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2