Alterar retorno de navegação

1 resposta
ClaudioRamone

Ola sou iniciante em Java e estou estudando JSP,JSF e Hibernate…estou tentando fazer um cadastro simples minha listagem de cadastros esta com problemas e qria desviar o retorno tipo qdo inserir o usuario ele nao fosse para a lista e sim apenas desse uma mensagem ou fosse desviado para outra coisa mas não sei como fazer…eu criei um User, um NewUser onde ele é add e um UserFace que tem os get e set e os Add e finish o finish eh q faz o termino do cadastro e lista eh no retorno dele que teria q mudar para não gerar o erro pois eu tirei a lista de cadastro queria apenas uma mensagem de inserção nesse return alguem pode me ajudar vou colocar o codigo feito logo aqi abaixo

UserFace.Java

public String doAddUser(){
        selectedUser = new User();
        return "gotoAddNewUser";  

}
    public String finishAddUser(){
        userDAO.addUser(selectedUser);
        /*cachedUsers = null*/
       return "gotoListUsers";  

}

public User getSelectedUser() {
        return selectedUser;
    }

public void setSelectedUser(User selectedUser) {
        this.selectedUser = selectedUser;
    }
NewUser.JSP

<f:view>
    <html>
        <head>
            <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/>
            <title>Novos Usuarios</title>
        </head>
        <body>
            <h1><h:outputText value="Novos Usuarios"/></h1>
            <h:form>
                Id :<h:inputText value="#{userFace.selectedUser.id}"/><br/>
                Name :<h:inputText value="#{userFace.selectedUser.name}"/><br/>
                Login :<h:inputText value="#{userFace.selectedUser.login}"/><br/>
                Password :<h:inputSecret value="#{userFace.selectedUser.password}"/><br/>
                <h:commandButton action="gotoListUsers" value = "Cancel"/>
                <h:commandButton action="#{userFace.finishAddUser()}" value = "Add"/>

</h:form>
        </body>
    </html>
</f:view>

No User.JSP apenas vai para a pagina do NewUser

e na regra de navegação o config do User esta indo para New User com AddNewUser o NewUser Retorna O gotoListUsers e no User retorna p si msm o gotoListUser

1 Resposta

ClaudioRamone

ClaudioRamone:
Ola sou iniciante em Java e estou estudando JSP,JSF e Hibernate…estou tentando fazer um cadastro simples minha listagem de cadastros esta com problemas e qria desviar o retorno tipo qdo inserir o usuario ele nao fosse para a lista e sim apenas desse uma mensagem ou fosse desviado para outra coisa mas não sei como fazer…eu criei um User, um NewUser onde ele é add e um UserFace que tem os get e set e os Add e finish o finish eh q faz o termino do cadastro e lista eh no retorno dele que teria q mudar para não gerar o erro pois eu tirei a lista de cadastro queria apenas uma mensagem de inserção nesse return alguem pode me ajudar vou colocar o codigo feito logo aqi abaixo

UserFace.Java

public String doAddUser(){
        selectedUser = new User();
        return "gotoAddNewUser";  

}
    public String finishAddUser(){
        userDAO.addUser(selectedUser);
        /*cachedUsers = null*/
       return "gotoListUsers";  

}

public User getSelectedUser() {
        return selectedUser;
    }

public void setSelectedUser(User selectedUser) {
        this.selectedUser = selectedUser;
    }
NewUser.JSP

<f:view>
    <html>
        <head>
            <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/>
            <title>Novos Usuarios</title>
        </head>
        <body>
            <h1><h:outputText value="Novos Usuarios"/></h1>
            <h:form>
                Id :<h:inputText value="#{userFace.selectedUser.id}"/><br/>
                Name :<h:inputText value="#{userFace.selectedUser.name}"/><br/>
                Login :<h:inputText value="#{userFace.selectedUser.login}"/><br/>
                Password :<h:inputSecret value="#{userFace.selectedUser.password}"/><br/>
                <h:commandButton action="gotoListUsers" value = "Cancel"/>
                <h:commandButton action="#{userFace.finishAddUser()}" value = "Add"/>

</h:form>
        </body>
    </html>
</f:view>

No User.JSP apenas vai para a pagina do NewUser

e na regra de navegação o config do User esta indo para New User com AddNewUser o NewUser Retorna O gotoListUsers e no User retorna p si msm o gotoListUser

exception 

javax.servlet.ServletException: #{userFace.finishAddUser()}: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not insert: [devmedia.entity.User]
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)
Criado 2 de junho de 2011
Ultima resposta 2 de jun. de 2011
Respostas 1
Participantes 1