Galera, eu uso o Visual Editor Project(VEP), para o Eclipse, para fazer GUI’s, mas tipo to bem no começo
e eu queria saber como faz pra redimensionar o tamanho do botão, eu pego um botao coloco no Frame e o botao simplismente ocupa o espaço inteiro da minha tela -.-, nao tem como eu ajustar o tamanho manualmente ??
No Frame tem um componente jContentPane os componentes na tela são adicionados nele. O que pode estar acontecendo na verdade é o layout dele estar definido com valor diferente de null. Clique no meio da janela com o botão direito do mouse, na opção Set Layout marque null.
Quando vc clica no botão mesmo sem mudar o layout do jContentPane ele possui pontos que lhe permitem alterar o tamanho de acordo com sua necessidade.Outra opção é na aba de Properties na opção size.