Alterar texto do cabeçalho JTable [Resolvido]

Boa tarde a todos,
A minha duvida é a seguinte, eu tenho uma JTable e quando eu clico no em alguma coluna do cabeçalho dela eu preciso que o texto deste cabeçalho seja alterado.
Eu estou conseguindo fazer ele alterar o texto quando clico mas o problema é que so funciona se eu usar o getTableHeader().setReorderingAllowed(true) mas ai o problema é que assim ele aceita arrastar as colunas.
Como faço para alterar o texto de algum cabeçalho usando getTableHeader().setReorderingAllowed(false) ?

O que exatamente vc quer alterar do cabeçalho? O texto?

O método setReorderingAllowed() somente deixa (ou não) as colunas “soltas” pra vc poder reordenar as colunas, sab… arrastar pra onde vc quiser.

[quote=eliangela]O que exatamente vc quer alterar do cabeçalho? O texto?

O método setReorderingAllowed() somente deixa (ou não) as colunas “soltas” pra vc poder reordenar as colunas, sab… arrastar pra onde vc quiser.[/quote]

Olá eliangela ,
sim quero alterar o texto do cabeçalho, na verdade eu ja consigo fazer isso mas somente quando o setReorderingAllowed() esta true quando ele esta como false nao consigo alterar o header.

Sempre que vc altera alguma propriedade de algum componente swing visível, vc deve chamar o método repaint(), para que essas alterações sejam “repintadas” na tela.

Muito obrigado eu usei o repaint() como voce me disse e deu certo, valeu pela ajuda.

Abraço