Alterar uma JProgressBar indeterminada

4 respostas
matheusfernal

Gostaria saber se é possível (e como) fazer uma JProgressBar no modo indeterminado [setIndeteminate(false)] aparecer como uma barra contínua, ao invés daquele retângulo que bate e volta?

Quero fazer uma daquelas barras que parecem uma barra de caramelo, tipo a da imagem abaixo porque a default é muito feia.

Sei que tem alguma coisa a ver com a classe BasicProgressBarUI do javax.swing.plaf.basic, mas procurei o método paintIndeteminate e pelo que entendi, nele só dá pra alterar o retângulo, mas ele continua no esquema bate e volta.

4 Respostas

maquiavelbona

Acho que você vai ter que sair caçando LAF ( LookAndFeel ) por aí para ver se tem algo assim.

Até!

S

Acho que o Keramik e/ou o Plastik do KDE (kde-look.org) são assim.

B

vc pode usar um gif animado mesmo (ou algo do tipo), já que se trata apenas de uma animação.

matheusfernal

Eu uso um look and feel do JGoodies, acho q o Plastic, mas ele não modifica a JProgressBar.
Não queria que a aplicação ficasse com cara de KDE ou Mac OS, queria só mudar a barra mesmo.

A idéia do gif eu pensei nela, mas só consigo mudar o retângulo, mas ele continua batendo e voltando! :stuck_out_tongue:

Valeu pelas dicas!

Criado 8 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 9 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 4