Como posso alterar uma imagem em um jLabel a cada meio segundo?
Pensei em fazer do modo abaixo, mas como estou trabalhando com muitas imagens, elas não estão sincronizando a alternância nos n-jLabel que possuo. Podem me ajudar?
roger_rf,
você poderia me ajudar a aplicar o timer para o meu problema? Desculpas, mas não estou compreendendo como devo usá-lo.
Grata!!!
dyeimys
Boa noite vanessa.tenorio,
Explique mais o que tem que ser feito neste Sistema que posso te dar um auxilio melhor, queria entender o que ele ira fazer, mas pelo que vi pode ser vários leds(Estou errado?), eu indicaria você a fazer sua própria JLabel e implementar Runnable.
Algo como isto.
/** * * @author DyeimysFranco */publicclassGuJextendsJLabelimplementsRunnable{privateImageIconimg1=newImageIcon(getClass().getResource("Imagem 1"));privateImageIconimg2=newImageIcon(getClass().getResource("Imagem 2"));publicGuJ(){//Configurações de sua Label//Instanciando e Iniciando a ThreadThreadth=newThread(this);th.start();}/** * Metodo que seta a Imgamte * * @param img Entra com a imgem a ser clocada */publicvoidsetImg(ImageIconimg){this.setIcon(img);}@Overridepublicvoidrun(){while(true){ImageIconimg;//Verificando qual é a imgem que está como Iconif(this.getIcon().equals(img1)){img=img2;}else{img=img1;}//Fim da verificaçãotry{Thread.sleep(500);setImg(img);}catch(InterruptedExceptionex){Logger.getLogger(GuJ.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}}}
Está ai algumas dicas, se explicar melhor o que precisa é só falar. DICA: Eu ao invés de usar imagens em JLabel, usaria o DrawImge do Graphics2D em um Componente