Bom pessoal estou com uma duvida, estou fazendo uma atividade de Java na qual tenho que fazer um jogo da velha apenas com JOptionPane, a minha duvida é que eu preciso alterna os jogador(se o jogador 1 começa o jogo,se ele ganhar ele passa a ser o jogador 2 e o que perdeu começa) e não sei como faz
Alterna jogador com MOD em JAVA
J
2 Respostas
1 like
Só faz sentido usar o MOD (operador %) para trocar os jogadores, caso os mesmos devam ser armazenados em uma lista circular, mas não me faz muito sentido usar uma lista circular para somente 2 jogadores.
Usando o MOD você fará algo assim:
void proximoJogador() {
indiceJogador = (indiceJogador + 1) % quantidadeJogadores;
}
Mas, como você só tem 2 jogadores, provavelmente você fará algo assim:
void trocarJogadores() {
Jogador trocado = jogador1;
jogador1 = jogador2;
jogador2 = trocado;
}
J
Obrigado ajudou muito!! ^^
Criado 22 de outubro de 2017
Ultima resposta 27 de out. de 2017
Respostas 2
Participantes 2