Alternando uma imagem para parecer um alerta

Galera, estou desenvolvendo uma aplicação e criei um método, que caso uma ação seja verdadeira o método adiciona uma figura amarela no botão, caso seja negativa a figura ficará cinza, isso é pra dar uma sensação de luz acessa e apagada. Está funcionando da forma que planejei, porém gostaria que o usuário notasse esse botão, pra isso pensei em fazer ele piscar, alternando a imagem entre amarela e cinza, caso a ação seja verdadeira. Tentei de forma inexperiente usar um laço, porém não deu certo. Andei pesquisando e li que poderia dar certo usando uma thread, alguém tem alguma opinião sobre o assunto, ou melhor que isso, alguma idéia de como eu posso implementar isso na minha aplicação? Preciso de um start pra correr atrás.

Desde já agradeço!!!

Fala Cavalo_de_Troia !!

uma solução seria você trocar sua imagem de apagada por um GIF que fica alterando a cor

encontrei esse como exemplo !!!
exemplo:

Abraços,
Emerson

Emerson, vc é o cara…

Brother, uma solução simple e funcional, muito obrigado!!!

Parabéns emerson!
Realmente essa é uma excelente ideia, não podermos rendimento com thread e conseguimos o que queremos!

Mas, aqui fica a resposta do nosso amigo cavalo_de_troia.

Supondo que dentro de uma classe que extenda JFrame nos tenhamos a seguinte classe:

class XXX extends Thread{
boolean modo=true;
public void run(){
while(true){
if(modo){
Jbutton.setIcon(new Icon("caminho da img1"));
this.sleep(500);//faz a thread parar por meio segundo
modo=false;
continue;
}

if(!modo){
Jbutton.setIcon(new Icon("caminho da img2"));
this.sleep(500);
modo=true;
continue;
}

}
}

}

Faça uma condição de parada dentro do while se precisar, e para startar a thread use o médodo new XXX().start();
8)
Abraço!

igor_jua, obrigado por responder, não utilizarei o seu exemplo nessa condição, pois como disse o exemplo do Emerson foi muito útil, entretanto, utilizarei essa técnica em outros momentos dentro da minha aplicação.

abraço!