Vamos imaginar a seguinte situação. Tenho tres programas rodando no windows Ex. (Word, Excel e Access) preciso criar um programa em Java que fique alternando de tempo em tempo entre esse programas como um (Alt + Tab) somente para ser mostrado na tela. Amigos, não tenho nem ideia como começar, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Antigamente você podia fazer isso, usando a API do Windows SetForegroundWindow e localizando a janela principal de cada programa. Hoje em dia essa API simplesmente manda a janela piscar, mas não consegue mais jogar a aplicação para primeiro plano.
Nossa amigo, ai complicou, ja procurei em vario lugares e nãpo encontro nada que fale a este respeito, mas de qualquer forma obrigado pela atenção.
Não vai ser fácil… mas voce pode tentar usar SWT… no SWT tem umas APIs para mecher com COM
COM é o padrão de comunicação de tudo da microsoft…
Dá pra controlar, windows, word, excel… etc…
Só que mecher com COM não é facil… (aconselho primeiro tentar usar o Internet Explorer, e fazer algumas gracinhas…) o problema é que documentação de como fazer isso em java é praticamente inexistente
Aí voce pode ir no site da Microsoft… e procurar no MSDN que é tipo um javadoc das apis de tudo da microsoft… e chamar no Java essas APIs…
http://groovy.codehaus.org/COM+Scripting
O Groovy tem uma API para mecher com COM de forma mais fácil… o problema é que voce vai baixar do site… aí o negócio não funciona direito, dá incompatibilidade da API com o groovy… etc
Eu pra fazer funcionar (já tem um tempo que fiz isso) tive que baixar o fonte de tudo… e alterar algumas coisas e recompilar…
De qualquer jeito… no site do groovy tem exemplo de como iniciar um Internet Explorer… já dá pra ter uma ideia…
Não vou mentir… dá trabalho demais… mas voce faz muita mágica com isso…
E Boa sorte… voce vai precisar…
Tive uma outra ideia aqui… talvez sirva pra voce… talvez nao
Voce pode tentar usar um Robot do swing… pra simular o teclado e mouse…
O problema é que eu acho que o ALT + TAB nao funciona… mas dá pra vc ir com o mouse e clicar na janela…
É meio uma gambiarra mas pode funcionar…
Exemplo
http://www.programei.org/index.php/03/02/2010/classe-robot-para-teste-de-automacao-java/
Amigo, obrigado pela dica, ja vi que vou ter muito trabalho pela frente. Vou dar uma olhada.