Pessoal, necessito de uma opinião (e também orientações) sobre a melhor forma de solucionar meu problema.
Estou desenvolvendo uma aplicação que fará o uso de Threads, e essas acessarão um conjunto de dados inúmeras vezes durante sua execução, afim de verificar a existência ou não de determinada informação. Devido ao alto número de acessos, penso que acessar um BD toda vez possa comprometer o desempenho. Pensei então na possibilidade de ao início da aplicação carregar todos os dados em uma coleção (List por exemplo) e fazer as threads consultarem e persistirem dados nessa coleção. Aí ao final da execução das mesmas eu atualizaria o BD com os valores dessa lista.
O porém da situação é que todas as threads necessitam “ver” o mesmo objeto, ou seja, não é possível haver duas instâncias dessa lista numa mesma execução do programa. Pensei em usar um atributo estatico, o que acredito resolver meu problema. MAs pesquisando um pouco sobre o assunto, inclusive aqui no forum vi que o pessoal desencoraja o uso de metodos, atributos e etc que sejam estaticos.
Minha dúvida é, qual seria a melhor alternativa par atender essa minha necessidade?
Agradeço desde já.