Pessoal, to com uma grande duvida aki, na minha aplicação eu efetuo o login do usuario e quero manter o nivel do mesmo e outras informações na memoria, estou acostuma a trabalhar com desenvolvimento web, no web e so mandar pra sessão tudo q vou usar mais tarde e de boa ta lah.
Porem como posso fazer isso em uma aplicação desktop? ja me aconselharam a criar variaveis globais para manter os valores e talz mais achei isso meio POG demais.
Alguem ai tem um dica de como posso fazer isso de uma maneira segura e “bonita”
[quote=pintofree]Pessoal, to com uma grande duvida aki, na minha aplicação eu efetuo o login do usuario e quero manter o nivel do mesmo e outras informações na memoria, estou acostuma a trabalhar com desenvolvimento web, no web e so mandar pra sessão tudo q vou usar mais tarde e de boa ta lah.
Porem como posso fazer isso em uma aplicação desktop? ja me aconselharam a criar variaveis globais para manter os valores e talz mais achei isso meio POG demais.
Alguem ai tem um dica de como posso fazer isso de uma maneira segura e “bonita”[/quote]
Usar variáveis globais não é POG. Afinal o session é uma variável global ( acessivel de qq ponto da aplicação web)
O que vc precisa é de uma variável global em desktop. Existem muitas formas de fazer isso.
A mais simples é usar um atributo estático em alguma classe. Isso pode-se converter num singleton.
Outra é usar a class InheritThreadLocal e memorizar essas informações na thread. Depois, é só pegar da thread a informação. Como a thead é omnipresente, a informação associada a ela tb será.
[quote=pintofree]Pessoal, to com uma grande duvida aki, na minha aplicação eu efetuo o login do usuario e quero manter o nivel do mesmo e outras informações na memoria, estou acostuma a trabalhar com desenvolvimento web, no web e so mandar pra sessão tudo q vou usar mais tarde e de boa ta lah.
Alguem ai tem um dica de como posso fazer isso de uma maneira segura e “bonita”[/quote]
POG é manter estado em um ambiente stateless como a web.
Soluções:
Banco de dados, arquivos externos(xml, txt, etc), redirecionamento do objeto.
Lembrando que a solução depende de vários fatores como performance, escalabilidade, necessidade.
As soluções acima são ideais quando estas informações não são acessadas constantemente(não degrada a performance), pois convenhamos, em uma aplicação desktop não tem como o usuário executar diretamente o form x ou y, sendo assim, você não precisa validar o usuário a cada mudança de form.