Estou precisando instalar o JBoss6 com tudo o que tiver direito, mas após digitar a url ( http://sourceforge.net/projects/jboss/files/JBoss/JBoss-6.0.0.Final/ ) e clicar em Add, e quando aparece uma janela para digitar o nome e o caminho, dá erro de conexão. Parece que é a configuração do proxy aqui da empresa.
Então, queria saber se há outra forma de se fazer isto.
Abs
Alternativa ao Help\Install New Software no Eclipse
4 Respostas
Você precisa configurar direitinho a parte de proxy do Eclipse, Em Window -> Preferences, digite naquela textbox que contém o texto “Type filter text” a palavra “proxy”. Ele vai lhe mostrar uma janela “Network Connections”. Lá você configura direitinho o proxy que você tem de usar. Consulte o pessoal de rede da sua empresa para saber exatamente quais as configurações necessárias.
Obrigado. Já havia contatado o pessoal de Infra… Nenhuma resposta ainda.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Obrigado por enquanto.
Se o pessoal de rede da sua empresa lhe permite usar o Firefox, você pode usar um truque: em Tools, Options, localize o tab onde você entra com as configurações de rede. Veja se eles deixaram algo como “Endereço para configuração automática de proxy”. Se esse endereço estiver apontando para uma página (normalmente com extensão “.pac”), experimente carregar diretamente essa página no seu browser, e localize o IP e a porta corretas do proxy que estão configuradas nesse arquivo.
Se o pessoal de rede da sua empresa lhe permite usar o Firefox, você pode usar um truque: em Tools, Options, localize o tab onde você entra com as configurações de rede. Veja se eles deixaram algo como “Endereço para configuração automática de proxy”. Se esse endereço estiver apontando para uma página (normalmente com extensão “.pac”), experimente carregar diretamente essa página no seu browser, e localize o IP e a porta corretas do proxy que estão configuradas nesse arquivo.
O pessoal de Infra me passou os dados do proxy, mas não funcionou. Já em casa, no meu note, instalou sem problemas. Então o problema com certeza é da rede da empresa…
Mas obrigado pela ajuda!