:: Alternativa ao Jasper:: QUAL?

Salve a todos…

Estou trabalhando com o Jasper Report, mas estou esbarrando em algumas limitações que o mesmo tem!

Gostaria de saber da galera aí que manja do assunto alguma alternativa a ele que eu consiga exportar pdf e xls.

Qualquer coisa.

Obs. Onde eu estou esbarrando no jasper é que eu necessito de um relatório que suporte um bean dentro de bean. (Sub-Report) sem conexão utilizando beans!

Se alguem tiver uma solução a isso ficaria eternamene grato!

Valeu
Ceará

Aqui eu utilizo o iText. Ele faz tudo isso também, porém a criação dos arquivos é beeeeeem manual.

Mas tipo o iText trabalha como?? Com conexão com variáveis??

Consigo utilizar bean??

Bean dentro de bean??

Abraços
Valeu pela resposta!

Com o iText você monta linha por linha na mão, você pode utilizar beans, coelções, VO´s, o que quer que seja, ele tem os métodos que inserem/criam linhas/colunas e você vai passando as informações que serão inseridas em cada linha.
Como disse, é beeeeem braçal o negócio.

Mas o chará… :wink:

O iText server para PDF somente né? Ou xls tbm!?

Valeu pelas respostas, estamos tendo dificuldades com as limitações com o iRepor que talvez tenhamos que fazer na mão tudo!

Pq tu trabalhou com o iText e não jasper?

Valeu!

Ele serve para os dois, aqui geramos tanto PDF quanto XLS, basta só utilizar os métodos específicos de cada um.

E em relação a utilizá-lo, eu não tive alternativa, quando entrei no projeto já estavam utilizando o iText.

Bacana truta…

Valeu pela atenção aqui, estamos vendo as últimas possibilidades e adaptações para utilizar o jasper, se precisar de uns 8O bizzús 8O dou um toque pra vc…

De qualquer forma valeu denovo!

:grin: