Alternativa aos BDs Relacionais

4 respostas
T

Olá pessoal,

Estou pesquisando sobre alternativas de persistência diferentes de bancos relacionais. Alguém utiliza alguma hoje em dia? É estável/confiável? E quanto ao aprendizado?

Há alguns anos atrás, assisti uma palestra sobre prevayler. Achei interessante, mas nunca cheguei a testar. Pesquisando no guj, vi que os tópícos sobre prevayler são de 2005 pra trás.

O Pessoal parou de utilizar?

4 Respostas

saoj

Pelo menos o space4j as pessoas ainda utilizam, principalmente pelo seu suporte a índices e cluster transparente => http://www.space4j.org

paulo1911

Olá amigo, veja aqui no guj mesmo diversos posts sobre NoSQL como mongoDB, Cassandara, Neo4J etc…
É uma alternativa interessante em alguns casos, dependendo do tamanho da aplicação e finalidade da mesma…
Fallow

leonardobhbr

Ola amigo, a revista java magazine deste mês fala sobre prevayler por coincidência.
Sobre banco de dados não relacional existe o cache que é hibrido que é muito bom.

Agora tudo depende do seu projeto exemplo se for projeto pequeno prevayler pode ser uma ótima opção.

Na empresa onde eu trabalho utilizamos o banco de dados da ibm o informix, mais as tabelas contem centenas de milhares de registros.

Cada caso é um caso

T

Obrigado pelas respostas,

eu não conhecia o space4j, vou dar uma olhada mais a fundo.

não tenho nenhum problema com bds relacionais, nem uma idéia de aplicação para desenvolver. Apenas quero aprender alguma alternativa nova no meu (raro) tempo livre

Criado 29 de setembro de 2011
Ultima resposta 29 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 4