Estou pesquisando sobre alternativas de persistência diferentes de bancos relacionais. Alguém utiliza alguma hoje em dia? É estável/confiável? E quanto ao aprendizado?
Há alguns anos atrás, assisti uma palestra sobre prevayler. Achei interessante, mas nunca cheguei a testar. Pesquisando no guj, vi que os tópícos sobre prevayler são de 2005 pra trás.
Pelo menos o space4j as pessoas ainda utilizam, principalmente pelo seu suporte a índices e cluster transparente => http://www.space4j.org
paulo1911
Olá amigo, veja aqui no guj mesmo diversos posts sobre NoSQL como mongoDB, Cassandara, Neo4J etc…
É uma alternativa interessante em alguns casos, dependendo do tamanho da aplicação e finalidade da mesma…
Fallow
leonardobhbr
Ola amigo, a revista java magazine deste mês fala sobre prevayler por coincidência.
Sobre banco de dados não relacional existe o cache que é hibrido que é muito bom.
Agora tudo depende do seu projeto exemplo se for projeto pequeno prevayler pode ser uma ótima opção.
Na empresa onde eu trabalho utilizamos o banco de dados da ibm o informix, mais as tabelas contem centenas de milhares de registros.
Cada caso é um caso
T
thiagodk
Obrigado pelas respostas,
eu não conhecia o space4j, vou dar uma olhada mais a fundo.
não tenho nenhum problema com bds relacionais, nem uma idéia de aplicação para desenvolver. Apenas quero aprender alguma alternativa nova no meu (raro) tempo livre