estou com um probleminha em obter a altura de uma string.
tenho a largura que esse texto deve ter, de um outro cálculo, mas não estou conseguindo obter a altura
sempre está me retornando o mesmo valor, independente da string que utilizo para o teste
Lá você vai encontrar métodos como getAscent(), por exemplo.
Lembre-se também que o texto de uma String, independente do tamanho, tem apenas uma linha. Se você quer considerar a altura com quebras de linha, terá que usar as classes TextLayout e LineBreakMeasurer em conjunto. Nesse tutorial, essa parte explica como: http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/text/drawmulstring.html
ViniGodoy
Tópico movido para o fórum de interface gráfica.
V
vanray
Olá Vini,
muito obrigada pela ajuda … o cálculo da altura está bem próximo do valor exato…
mas ainda tenho um probleminha… qdo o nr de linhas de um texto é par, a altura do texto é a mesma de um texto de nr de linhas -1.
Por exemplo:
quando o texto tem 1 linha a altura retornada é de 13,50, percebo que esse altura poderia ser menor e ainda iria exibir o texto
quando o texto tem 2 linha a altura retornada também é de 13,50. isso faz com que o texto da segunda linha não seja exibido
quando o texto tem 3 linha a altura retornada é o dobro da altura do texto de 1 linha, então é de 27,00
tentei resolver esse problema todos os dias que se passaram, mas não cheguei a lugar algum
poderia me ajudar…
a largura q estou usando é de 228
o fonte é o seguinte: