Olá, pesquisei em vários lugares e não consegui achar isso, imagino que aqui não vou ter uma resposta e resolver meu problema, então podemos trabalhar em equipe e fazer alguns testes.
Atualmente eu e um amigo estamos querendo montar um projeto, um sistema para uma empresa on-line e seus clientes também irão acessar o sistema. Então estamos em busca de uma hospedagem cloud para instalar o tomcat + banco que provavelmente será MySQL.
Em uma busca achei estas configurações:
Procesador: 1 core 1.0 GHz
Memória: 1 GB RAM
Espaço: 40 GB HD
Link: 6Mbps
Transferência ilimitada
http://www.hostlocation.com.br/cloud/
No custo mensal vai sair R$ 139,90 /mês
No custo anual vai sair R$90,00 /mês
Espaço e transferência é perfeito (até mais doq o necessário para inicio).
Agora a questão é o seguinte.
Um projeto relativamente pequeno, calculo em média 30 usuários logado simultaneamente e um pico de 200 usuários no máximo em um certo horário.
Essas configurações são suficientes?
Será que é possível juntar uma galera do fórum, eu e meu amigo alugar este servidor, colocar um projeto qualquer e fazer uns testes, ver quanto suporta? ou existe outro meio de medir isso?
Talvez exista alguma tabela, sei lá… alguem entende dessa área?
