Alura ou DevMedia?

Entre os dois (Alura e DevMedia), qual se destaca mais, em qualidade e aprendizado, no quesito cursos? Alguma outra dica de plataforma boa desse tipo?

Eu utilizo os dois, só que muito mais o Alura do que o DevMedia, conteúdos excelentes, exercícios práticos, tem uma didática boa tanto para alguém já dominante na programação como também para iniciantes.
Uma outra que comecei a utilizar recentemente e achei o material e conteúdo riquíssimo e impecável é a AlgaWorks, pessoal muito qualificado que ministram os cursos oferecidos por eles.

2 curtidas

Cara, vai de https://www.udemy.com
Recomendo conteúdos do básico ao avançado e sem muita enrolação.

1 curtida

Sou suspeito pra falar, já que trabalho na Caelum/Alura. Mas como fundador do GUJ e voce como usuário do GUJ, posso te falar que criamos a Alura com muita base do que aprendemos nos fóruns, eventos, comunidades e blogs que criamos e participamos.

Conteúdo bom você vai encontrar em muito lugar, até mesmo bom conteúdo gratuito. Nossa diferença é um ensino estruturado, ordenado, pensado para as pessoas se capacitarem e entregarem resultados. Não basta ter o último conteúdo da moda, como machine learning e data science, que lançamos com a categoria de cursos de dados e business intelligence. A gente quer dar um passo além, entregar comunidade, plataforma e conteúdo de resultado, afinal não somos pagos apenas para saber código com profundidades, esse é o mínimo.

6 curtidas

Acho duas coisas complicadas na udemy:

  • Filtrar qual curso é bom. Pois existem milhares. E, nem sempre o curso com mais vendas é tão bom quanto o que tem menos.
  • Ter a certeza que fez uma boa escolha.
    De resto, sim, é tranquilo. Ainda mais se você já sabe um pouco do que o curso vai abordar.
2 curtidas

Alura, tive experiência com os dois. Alura é de longe o mais completo.

2 curtidas

Já utilizei a SoftBlue e a Alura.
Na SoftBlue comprei o curso e não curti a didática, na Alura curti demais e usei por 2 anos.
Recomendo a Alura, plataforma top, muito bom mesmo.
Me usando como exemplo, pulei a faculdade e me graduei la rsrsrs

eu já tive experiencia na udemy e na devmedia,

Na udemy eu tive uma frustração que foi comprar um curso de frontend muito bem avaliado e perceber no meio do curso que ele já era obsoleto, fiquei muito triste com isso, os comandos já nem valiam mais para a tecnologia.

Na devmedia foi diferente eles são atualizados, possuem uma comunidade bem legal e bons cursos, porem em uma parte eles pecam, fui fazer um curso de JavaScript e la me passaram exemplos bem basicos da materia e me empurraram um monte de framework, tinha pouco conteudo sobre a linguagem pura, por isso meu estudo foi bem raso.

agora vou migrar para alura e verei como é a metodologia deles.