Amarrando o Foco do JFrame ao Foco do JDialog

olá aos ilustres,

pessoal, é o seguinte: eu tenho um JFrame que cria alguns JDialogs [uso setModal(true)] em tempo de execução. então, se eu estiver com o JFrame aberto e abrir um JDialog e após isso eu, por exemplo, for usar outro programa [tipo um navegador qq ou outro aplicativo] e depois disso eu voltar ao JFrame, o JDialog está sumindo da frente do JFrame. e só aparece se for “buscado” pelo ALT+Tab. deu pra entender?

o que eu preciso é que, quando eu saia do JFrame (pra usar outro programa) e quando eu voltar, o JDialog apareça na frente do JFrame.

alguém pode me ajudar???

té+…

Quando voce instancia o JDialog vc passa no construtor o JFrame que está instanciando o dialog?

O setModal só funciona se o dialog souber quem é o dono dele… do contrário le num fica modal pra ninguem…

segue um exemplo… tentai… coloca esse código no action do seu button…

JDialog dialog = new JDialog(FrmPrincipal.this); dialog.setSize(new Dimension(600,400)); dialog.setResizable(false); dialog.setModal(true); dialog.setVisible(true);

tenta ai… qq coisa dá um grito…

opa, beleza?

rapá, é que eu me confundi um pouco e peço desculpas. MAS é o seguinte, na verdade não é um JFrame, e sim um JApplet. eu tô usano o “setModal(true);” mas não tenho como passar o JFrame dono do JDialog. pq o JPanel tá no JApplet.

alguma sugestão?

té+…

http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=147079&messageID=1082396

ok, eu vou testar esse link que vc me mandou…

mas foi falha minha não ter pesquisado no google antes de postar aqui :cry:
pesquisei por “modal jdialog japplet” e apareceram alguns bons resultados…

obrigado a todos pela ajuda! té+…