Ambap

6 respostas
Maureli

Aprender a programar usando o AMBAP é uma boa opção?

6 Respostas

T

Se você estiver fazendo um curso na UFAL é uma boa ideia sim.

Maureli

Não. Comecei ontem a faculdade de Sistemas de Informação. E pelo que pude perceber é pelo Ambap que eles vão começar a ensinar. E depois iremos migrar para VB .NET

T

Se eles usam a ferramenta AMBAP segundo o método dos professores da UFAL deve ser interessante.
É que esse AMBAP é algo que eles fizeram para você aprender lógica de programação sem se amarrar a uma determinada linguagem, que logo vai ficar obsoleta.

Maureli

Isso que dizer que se eu aprender bem programar no Ambap, logo terei uma boa base para programar em qualquer linguagem.

T

Mais ou menos.

De certo modo, é como se fosse aquela bicicleta com rodinhas; é para você perder o medo e aprender as coisas básicas e importantes (por exemplo, não dá ainda para andar de bicicleta sobre uma corda-bamba). E você não precisa desviar a atenção com coisas do tipo “como é que se faz para criar um projeto no Microsoft Visual Studio ou no Eclipse”, que são coisas burocráticas.

Pelo que vi, a ferramenta é relativamente avançada (inclui recursividade e outras coisas).

Maureli

Vlw pela ajuda amigo. Vou pedalar bastante para poder andar na corda bamba. Eu estava preocupado com uma boa base, mas pelo visto a tecnologia e uma boa ferramenta para iniciantes como eu,
Depois que eu aprender bem a base e aprender a programar em VB .NET, Vou partir para o Java que é meu objetivo. Tenho certeza que com muito estudo e força de vontade eu chego lá.

:lol: :lol: :lol:

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 3 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 2