Aprender a programar usando o AMBAP é uma boa opção?
Ambap
6 Respostas
Se você estiver fazendo um curso na UFAL é uma boa ideia sim.
Não. Comecei ontem a faculdade de Sistemas de Informação. E pelo que pude perceber é pelo Ambap que eles vão começar a ensinar. E depois iremos migrar para VB .NET
Se eles usam a ferramenta AMBAP segundo o método dos professores da UFAL deve ser interessante.
É que esse AMBAP é algo que eles fizeram para você aprender lógica de programação sem se amarrar a uma determinada linguagem, que logo vai ficar obsoleta.
Isso que dizer que se eu aprender bem programar no Ambap, logo terei uma boa base para programar em qualquer linguagem.
Mais ou menos.
De certo modo, é como se fosse aquela bicicleta com rodinhas; é para você perder o medo e aprender as coisas básicas e importantes (por exemplo, não dá ainda para andar de bicicleta sobre uma corda-bamba). E você não precisa desviar a atenção com coisas do tipo “como é que se faz para criar um projeto no Microsoft Visual Studio ou no Eclipse”, que são coisas burocráticas.
Pelo que vi, a ferramenta é relativamente avançada (inclui recursividade e outras coisas).
Vlw pela ajuda amigo. Vou pedalar bastante para poder andar na corda bamba. Eu estava preocupado com uma boa base, mas pelo visto a tecnologia e uma boa ferramenta para iniciantes como eu,
Depois que eu aprender bem a base e aprender a programar em VB .NET, Vou partir para o Java que é meu objetivo. Tenho certeza que com muito estudo e força de vontade eu chego lá.
:lol: :lol: :lol: