Ambiente de desenvolvimento java EE.. o que é preciso?

2 respostas
C

preciso instalar e configurar um ambiente para desenvolver em java para web… porem tem bilhoes de arquivos e tutoriais desatualizados e trilhoes de versoes no site da oracle e varias distribuiçoes ja baixei e instalei tudo que é coisa pra fazer essa $%@!& funciona…

Estava usando net beans para programar java SE e funcionava perfeitamente e agora fui utilizar o eclipse e nao roda de jeito nenhum…

a pergunta é…

tem diferença do jdk pra SE e pra EE?

• se nao tem… pq a maldita oracle tem uma distribuição pra download com jdk EE…

o lançe das variaveis de ambiente eu sei como funciona preciso saber apenas o que instalar para usar o eclipse para paginas web com java

desculpe a maneira de falar… dia complicado hj … cabeça n consegue mais pensa direito essas horas … nem pra instala um jdk n ta funfando …abrass

2 Respostas

maior_abandonado

então… para desenvolver EE você só precisa do jdk, suas variáveis de ambiente certinhas, uma IDE e um servidor…

o servidor pode ser um jboss, um glassfish, mesmo um tomcat e a ide é aquela velha história de netbeans e eclipse, no caso do netbeans o que vem com ee e no caso do eclipse eu recomendo o que vem com o plugin wtp (eclipse for ee developers eu acho) e você instalar o jboss tools…

FernandoFranzini

A oracle tem o JDK EE pq ele tem as ferramentas dela,…mas isso não quer dizer que é obrigado a usar…vc pode usar qualquer outro kit ou até baixar os produtos individuais. A questão é:
Qual é o tipo de aplicação JEE vc vai produzir?
Com base nesta resposta que vc consegue escolher os produtos…
No geral, vc vai precisar baixar e configurar:

• Uma JVM.
  • Uma IDE
  • Um container.
    EU uso:
  • OpenJDK
  • Eclipse
  • Web Container Tomcat
  • JBoss EJB Container.
    E tudo funciona lindo maravilhoso…kkkkkk
    Existem outras combinações…
Criado 10 de agosto de 2011