Ambiente de Desenvolvimento Java - Qual a mistura certa?

:shock: Ufa, notei que em java é muito mais difícil motar o ambiente de desenvolvimento do que “desenvolver”.
Li um post do Rafael Steil (havia colocado o cv erroniamente por isso editei a msg), meio antigo, e se eu não me engando em resumo dizia mais ou menos assim:

Resumindo bem mesmo acho que foi isso.
Percebi que a idéia de quase todos quando começam é mais ou menos a mesma.
Vi que o desenvolvimento web em java é um grande coquetel e fica todo mundo tentando montar a sua mistura certa.
:shock: Eu já gostava de java antes, agora então!! Puts , tem conhecimento pacas…
Como não conheço além do básico nada muito afundo, estou tentando garimpar minha mistura certa, o pior de tudo é que encarei um projeto bem grande e o que eu usar no começo vai ter que ir até o fim…
No meu caso vou usar inicialmente optei em usar WebWork+Hibernate+JFreeChart.
O mais incrivel é que são dezenas de opções dentro de uma mesma linguagem. Por isso que é bom…
Um detesta o struts, o outro ama o velocity, tem gente que defende o java java, outros repudiam o JSP, mas no fundo, cada um faz da forma que se sente mais a vontade e o melhor de tudo, todo mundo programando em “Java”…
Veleu pela força galera… :wink:

Po, fiquei curioso agora… qual foi esse post? :smiley:

isso é resultado de uma comunidade muito forte em torno da linguagem. Uma união sem igual.

onde vc arrumou essa figura sobre os programadores de vb (achei legal.)

:twisted: Na verdade achei um Raio X do Homer e escrevi o texto…

Puts, cv, fui procurar a msg e vi que dei mancada, citei o kra errado. Na verdade não foi o cv, desculpem pelo furo foi o Rafael Steil.
Segue abaixo um trecho do texto:

Quem quiser dar uma olhada do post completo:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=120&highlight=servlet+jsp

Desculpem o furo…
Vou editar a msg…

Falow…