Ambiente de Desenvolvimento

Boa tarde !

Pessoal , sempre programei Java sem usar algum programa de ambiente de desenvolvimento (como eclipse por exemplo) , mas agora estou precisando de começar a usar um deles . Qual seria o melhor ?

OBS: Meu Pc é um Pentium 3 -1.3 e 128 MB de memória, com Win 98. Ou seja , não suporta programa pesado demais.

Se você quer produtividade recomendo o Eclipse. Se você quer apenas iniciar com IDEs recomendo o JCreator.

Olá bigwaves,

Realmente, uma IDE peso-pesado como Eclipse/Netbeans, juntamente com alguma outra coisa que você esteja fazendo no seu PC, já vai ficar um pouquinho lento mesmo… A minha opinião é, como IDE, você usar um editor simples, como o JCreator, que o JavaPlayer citou agora (ou até o Bloco de Notas :D), e usar Ant para gerenciar seu projeto, como compilação, geração de JAR, etc etc etc. Eu acho o Ant muito bom, desde que você tenha um Buildfile bem feitinho.

Até mais,

Testei o JCReator , mas não gostei … Gostaria de um ambiente que tivesse como adicionar botões , labels , etc (através de interface gráfica) . Qual seria a melhor alternativa ?

O problema é que não posso usar programa mto pesado …