Ambiente de Desnvolvimento

1 resposta
C

Sou iniciante em Java mas me arrisco em alguns programas com interface gráfica. Ontem postei uma dúvida que dizia respeito á arquivos .jar e .bat. Uso o netBeans, e quando fui tentar desenvolver estesw arquivos só deu erro. Gostaria que me indicassem algum link para o download do kit de desnvolvimento. Ja entrei em varios sites ms não sei qual versão baixar. E tem o lance dos DOCUMENTOS desses kits. Se possivel gostaria de me desvincular de ambientes como netBeans, Eclipse etc…

Obrigado

1 Resposta

S

Sinceramente caro colega, eu realmente não aconselho você a se desvincular de ambientes de desenvolvimentos não, principalmente de um tão poderoso quanto o eclipse. Visto que você terá que desenvolver em um editor de texto, compilar e depurar tudo manualmente, o que seria remar contra a maré; isso só é bom pra aprender como funciona Java, mas pra desenvolver realmente, é um atraso de vida!!!

Quanto aos kits de desenvolvimento, você pode usar o j2sdk 1.4.2 da sun, o link é: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html e você seleciona a opção Download Windows J2SE SDK e depois se quiser baixar a API (documentação) do kit também lhe será muito útil, eu garanto!

Qualquer coisa, estamos aí!
Stefânia Daisy

Criado 16 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 16 de fev. de 2005
Respostas 1
Participantes 2