Boa Noite!
Estou montando uma startup de desenvolvimento de software com mais 3 amigos, queremos começar de baixo mas de forma certa e, gostaria da ajuda de vocês para montar um ambiente completo de versionamento integrado com o Eclipse (nenhum dos 4 entende disso).
Bom, particularmente, eu gosto muito de como é feito o controle do Firefox, usando o Bugzilla como controle de chamados, melhorias, etc e o Mercurial como controle de versão. Mas acho que pra início essa dupla seria um canhão pra matar uma formiga.
Queria a ajuda de vocês para entender melhor o sistema de versionamento (se é por patchs, arquivos, build, ou sei la o que) e como é feita a integração com a IDE.
A princípio gostaria de ponderar as opções existentes que se complementam entre si, para criar um ambiente pelo menos organizado.
Ex.: Eclipse + Github + Mantis + alguma outra ferramenta de auxílio (não sei se dá certo, mas seria por este caminho)
OBRIGADO!
PS: Li alguns tópicos de versionamento antes de postar e não achei nada que fosse de encontro com o que eu queria.