Um ambiente Java para desenvolvimento J2EE e sistemas Web em geral seria formado por quais aplicações?
O que eu vejo no servidor: Servidor Web: Apache HTTPD Servidor de Aplicações: JBOSS Abstração dos Dados: Hibernate Sistema de Templates: Velocity Servlet Container: Tomcat
A dúvida: Essa turma toda ai trabalha integrada, por exemplo:
posso fazer um site baseado em template (Velocity) usando o Hibernate? O Velocity roda em cima do Tomcat?!? Outra Dúvida: Uma aplicação J2EE vai usar toda essa turma ai ou, por exemplo, o JBOSS tem que usar o servidor http interno e um sistema de template interno?
Ah, onde entra o Struts?
No desenvolvimento eu vejo XDoclet, Ant, CVS, Eclipse …
Desculpem as perguntas mas estou fazendo uma definição de projeto e to meio confuso sobre o ambiente.
Sei que existem outras combinações/opções, mas preciso de uma luz se é nessa linha de aplicações o caminho …
[quote=“smota”] A dúvida: Essa turma toda ai trabalha integrada, por exemplo:
posso fazer um site baseado em template (Velocity) usando o Hibernate? O Velocity roda em cima do Tomcat?!?[/quote]
Respectivamente: sim, sim, sim e sim. Ah, e sim, sim, sim e, por ultimo, sim.
Você pode integrar todos esses aplicativos conjuntamente para formar todo o seu ambiente WEB.
No próprio site do JBoss você pode baixá-lo juntamente com o Tomcat integrado.
O Struts rodaria junto com o Tomcat.
O bom disso tudo é que depois vc pode trocar qualquer uma dessas partes (Apache, Tomcat, JBoss, …) sem muito impacto na sua aplicação, graças à especificação da Sun.
CV faz um discurso ae porque preferiu o WebWork ao invés do Struts … (só pra ver se o que te levou a essa troca é relevante no que eu vou fazer e pra ver se vale a pena testar os dois)