Ambiente java help

Boa noite!
Para criar um ambiente de desenvolvimento java, segui os seguintes paços:

Instalar o J2SE SDK 5.0 da Sun (e.g.: JDK 5.0 Update 11)
Instalar o IDE DrJava (seleccionar “Download Windows App”)
Na primeira execução, o DrJava poderá perguntar por um “tools.jar”. Encontra-se em “C:\Programas\Java\jdk1.5.0_*\lib”.
Para aumentar a transparência na compilação, pode-se instalar os pacotes (bibliotecas Java) usadas em Programação II ( .JAR). Para isso, colocar os ficheiros .jar em "C:\Programas\Java\jdk1.5.0_\jre\lib\ext" e e cópias em "C:\Programas\Java\jre1.5.0_\lib\ext". Assim, serão encontrados automaticamente sem recurso ao CLASSPATH.
Mas quando executo o dr java, aparece a seguinte mensagem:
“Dr java cannot find tools.jar file for the version of java that is being used to run dr java (java version 1.6.0_01(sun microsystems inc.). would you like to specify the ocation of the requisite tools.jar file? If you say ‘no’, dr java might be unable to compile or debug java programs.)”

O que eu entendi com isto foi que o programa requer o caminho do ficheiro tools.jar novamente, mas fazendo isto mais que uma vez nao funciona na mesma.

Ao compilar um programa qualquer, dá-me também sempre o seguinte erro:

“1 error found:
File: (no associated file) [line: (no source location)]
Error: java.lang.NoClassDefFoundError: com/sun/tools/javac/util/Context”

alguem me consegue ajudar a resolver este problema???please…
Muito agradecida!!!

MARYIZA,

Se você está iniciando em Java, eu aconselho a baixar o NetBeans e utiliza-lo como IDE.

Ele tem uma versão (a maior, acho que são uns 150Mb) que vem com tudo que você precisa, é só instalar e “correr pro abraço”.

:arrow: http://www.netbeans.org

Espero ter ajudado.