Ambiente Java

7 respostas
B

Amigos…

Bom dia!

Sou estudante de Sistemas de Informação e programador Delphi, iniciei com Clipper, e estou aqui pretendendo conhecer um pouco do mundo Java.

Gostaria de saber quais ferramentas eu precisaria para configurar um ambiente de desenvolvimento voltado para um iniciante, onde consegui-las e se elas são free ou não.

Grato,

Renato Barros Vasconcellos :slight_smile:

7 Respostas

L

Primeiro baixe o kit de desenvolvimento pra java no siteda sun e pra vc começar a codificar já que é iniciante tem o jcreator versão free que vc pode baixar aqui
B

Existem algumas ferramentas, tipo J2SE, J2EE,J2ME, JDBC, etc. Quando usar estas ferramentas?

J

J2SE - Java 2 Standart Edition - É a versão padrão do compilador e tambem a mais popular. É esse compilador que vc deve pegar agora.

J2EE - Java 2 Enterprise Edition - Versão para desenvolvimento voltado para o lado servidor de Java. Vc pode implementar servlets, jsp, ejb e outras coisas mais.

J2ME - Java 2 Micro Edition - Para dispositivos moveis como celular.

JDBC - Java DataBase Connectivity - Para efetuar a conexao entre a sua aplicação e um banco de dados. Cada banco de dados tem seu proprio driver jdbc, o qual implementa a api de jdbc.

Para maiores informações vá em http://java.sun.com :-]

valeuz…

jack_-ganzha

[ Esta mensagem foi editada por: jack
-_ganzha em 27-02-2003 13:53 ]

J

Só agora eu vi… :smiley:

Vc pode ver informações sobre todas essas tecnologias a partir daqui mesmo. Basta acessar o combo box "topicos" no canto superior direito do site.

Valeuz…

jack_-ganzha

[ Esta mensagem foi editada por: jack
-_ganzha em 27-02-2003 14:01 ]

B

Galera,

Estou tentando a 300 anos baixar o jcreator mas está dando erro na pagina (na hora do download), alguem poderia me informar um editor alternativo? ou se alguem tiver o jcreator zipado, enviar para [email removido], please!